quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gaivotas em terra


http://ipt.olhares.com/data/big/117/1171183.jpg


Voam gaivotas sobre mim

e trazem-me noticias do mar,

anda triste, zangado, ruim,

o inverno parece não ter fim,

cai chuva no mar e no meu jardim...


O verão teima em não chegar...

(sol, luz, promessa de vida no ar)

e eu falo com as gaivotas,

por favor parem de piar,

ou tomem outras rotas...


Que adianta ficar zangado,

se o tempo não anda a contento,

quem manda, terá pensado

em estragar-me o pensamento,

e deixar-me amuado...


Por favor, deixai entrar o sol

preciso de luz, vida, cor,

sorrisos de crianças em meu redor,

azáfama em movimento,

tempo de verão em cada momento...

2 comentários:

  1. Olá Alex,
    gostei destas rimas... há dias em que realmente precisamos do sol... dos seus raios para nos aquecerem a 'alma'...
    Beijos,
    AA

    ResponderEliminar
  2. Olá AA,

    São apenas "brincadeiras com palavras", mas o desejo de sol, após tanta chuva, é bem real.

    Beijinhos
    Alex

    ResponderEliminar