sábado, 14 de novembro de 2009

NO MUNDO DOS SONHOS

Viajo na planície dos sonhos,

só, com a brisa por companhia...

As aves vêm até mim, trazem alegria,

e fica mais fácil meu caminhar...

E meu pensamento voa,

e no meu coração a música ecoa

baladas suaves de encantar...

Sinto-me bem neste viajar...

Para trás tudo deixei,

o que fiz e o que conquistei,

quem amei, quem me amou,

o homem que fui, diferente do que sou,

para trás tudo ficou...

E nesta planície de sonhos,

quem passa sorri para mim,

não sei se por pena,

ou se vêm em mim felicidade plena,

ou se me auguram coisa ruim...

Viajo na planície dos sonhos

onde sou feliz por viver assim...

4 comentários:

  1. Sabe tão bem conseguirmo-nos ausentar da realidade ou do presente e viajar para o nosso baú!

    Este teu poema também me ofereceu um bilhete de ida e volta ao mundo do meu baú! Entrava nele e não saía mais... só para não ter que enfrentar o que está cá fora à minha espera... esta rotina, as doenças, os rostos tristes das pessoas, o tempo cinzento próprio da estação em que nos encontramos...


    beijo

    ResponderEliminar
  2. Amiga Breizh,

    É tão bom "viver" no mundo dos sonhos, mas sabemos que temos de "acordar"...A realidade é tão diferente...

    Beijos
    Alex

    ResponderEliminar
  3. Todas as epocas os sonhos estão lá, desde a infân cia até a velhice, todos sonham com algo que ainda desejam .Os sonhos trazem esperança e são elas que nos movem.
    Bonito poema.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Lis,

    Eu acho que já li algures, que os sonhos são desejos por cumprir...A ser assim, tens toda a razão

    Beijinhos
    Alex

    ResponderEliminar